junho 30, 2011

SEM ESCOLHA


O que importa neste momento?

Me perguntei isso durante alguns minutos, mas confesso que não pensei isto profundamente durante todos os dias de minha vida.
Desde os momentos em que estava com muito dinheiro e sem ele, mas do que importa ter todas as riquezas do mundo ou viver na absoluta miséria, sendo que um dia vou morrer, partir, ir para algum lugar ou aqueles dois lugares que martelavam em nossos pensamentos, o tal, o famoso céu e inferno.
E se você se pergunta e a minha missão? Qual é ela? Será que vou cumprir com sucesso?
Apenas digo que não sei - não sei qual o seu meio de vida, não sei quais são os seus sonhos e o que você deseja para sua família e a si mesmo, não estou falando que depois de ler essas palavras você irá viver como um vegetal, mas sim que pense nos melhores momentos de sua vida e viva isto todos os dias. Sem aqueles pensamentos ambiciosos e sem aqueles pensamentos de fracasso.
Olhe apenas ao seu redor e veja como estão os valores atuais e qual caminho está sendo guiado por algumas pessoas. 

Se a vida é apenas um grande aprendizado, vamos caminhando e ver qual será o novo futuro, pois quantos grandes filósofos, revolucionários e pessoas de grande influência tentaram fazer o melhor e não tiveram tempo de dizer adeus aos seus amigos, familiares e as pessoas que tinham no seu coração um grande amor.

Enfim, é tudo um verdadeiro complexo...

Nenhum comentário: